Atalho: 5YSRO1C
Gostou do artigo? Compartilhe!

Ejaculação precoce: Zertane é o novo tratamento na fase III de ensaios clínicos

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

A Ampio Pharmaceuticals, empresa com foco em novas indicações para medicações já aprovadas para uso, anunciou dados da análise da fase III dos testes clínicos com o Zertane (cloridrato de tramadol), opioide já usado como analgésico1 que demonstrou sucesso no tratamento da ejaculação2 precoce.

A ejaculação2 precoce é uma disfunção sexual masculina comum que afeta 23% de todos os homens entre 18 e 75 anos. Os resultados dos ensaios clínicos3, na fase III, com a participação de 604 pacientes, são especialmente significativos, já que apenas 15% dos medicamentos que entram nesta fase têm resultados positivos. As análises do estudo multicêntrico duplo-cego e controlado por placebo4 excederam as expectativas com apenas efeitos adversos mínimos.

O medicamento aguarda aprovação para comercialização na Europa para esta indicação. Ele apresenta a vantagem de ser usado por via oral, apenas antes das relações sexuais,  e não em uso contínuo como os ansiolíticos usados atualmente para tratar a ejaculação2 precoce, considerada como um distúrbio de ansiedade.

Fonte: Ampio Pharmaceuticals (News)

NEWS.MED.BR, 2011. Ejaculação precoce: Zertane é o novo tratamento na fase III de ensaios clínicos. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/pharma-news/219850/ejaculacao-precoce-zertane-e-o-novo-tratamento-na-fase-iii-de-ensaios-clinicos.htm>. Acesso em: 15 nov. 2019.

Complementos

1 Analgésico: Medicamento usado para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.
2 Ejaculação: 1. Ato de ejacular. Expulsão vigorosa; forte derramamento (de líquido); jato. 2. Em fisiologia, emissão de esperma pela uretra no momento do orgasmo. 3. Por extensão de sentido, qualquer emissão. 4. No sentido figurado, fartura de palavras; arrazoado.
3 Ensaios clínicos: Há três fases diferentes em um ensaio clínico. A Fase 1 é o primeiro teste de um tratamento em seres humanos para determinar se ele é seguro. A Fase 2 concentra-se em saber se um tratamento é eficaz. E a Fase 3 é o teste final antes da aprovação para determinar se o tratamento tem vantagens sobre os tratamentos padrões disponíveis.
4 Placebo: Preparação neutra quanto a efeitos farmacológicos, ministrada em substituição a um medicamento, com a finalidade de suscitar ou controlar as reações, geralmente de natureza psicológica, que acompanham tal procedimento terapêutico.
Gostou do artigo? Compartilhe!