Atalho: 5RC9XZ5
Gostou do artigo? Compartilhe!

Ibope/NetRatings aponta que nem os japoneses navegam mais que os brasileiros

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

Segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira, dia 18 de maio, os internautas residenciais brasileiros navegaram em média 15 horas e 14 minutos na web no mês de abril. O Japão, que sempre foi líder, aparece na segunda colocação do ranking com 14 horas e 20 minutos navegados.

O país também aparece à frente de Estados Unidos, que registraram 13 horas e 21 minutos, França (12 horas e 14 minutos), Espanha (11 horas e 24 minutos), entre outros.

O mês de abril também estabeleceu um novo recorde de tempo de navegação dentro do próprio País. A maior marca até então era de 14 horas e 57 minutos, registrada em março deste ano.

O número de internautas ativos também cresceu no mês. O levantamento contabilizou 11,4 milhões de pessoas, crescimento de 3,6% frente a março.

De acordo com Alexandre Sanches Magalhães, analista de Internet do Ibope, o crescimento aconteceu em virtude não só de sites governamentais - como o do Imposto de Renda - mas também assuntos pessoais e de saúde1.

A categoria Família e Estilo de Vida, por exemplo, apresentou crescimento de 15%, com os sites de saúde1 atraindo usuários. Também foi destaque o crescimento de 9,3% na categoria Educação e Carreira, com aumento de participação de sites de universidades.

Fonte: Nielsen//NetRatings

Equipe de Redação Centralx2

NEWS.MED.BR, 2005. Ibope/NetRatings aponta que nem os japoneses navegam mais que os brasileiros. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/tecnologia-e-saude/911/ibope-netratings-aponta-que-nem-os-japoneses-navegam-mais-que-os-brasileiros.htm>. Acesso em: 14 dez. 2019.

Complementos

1 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
2 Centralx: Empresa fornecedora de produtos e serviços na área de medicina. Fundada em 1989 a Centralx é líder no mercado de softwares e sistemas de informação médicos no Brasil.
Gostou do artigo? Compartilhe!