Gostou do artigo? Compartilhe!

Web 2.0: saiba o que é e como possibilita mais dinamismo e organização para a prestação de serviços em saúde

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia
A informatização do consultório já não é suficiente para atender à demanda por soluções tecnológicas de apoio à prestação de serviços em saúde1. Isso se deve principalmente ao fato de que raramente os médicos atuam apenas no consultório, onde, através de um software médico, são armazenadas as informações do paciente. A realidade é que estes profissionais, tão indispensáveis à sociedade, dividem sua rotina estressante entre o atendimento em diferentes consultórios, clínicas e hospitais. Não raro, recebem ligações de pacientes no meio da noite, em casa, ou no trânsito, e precisam ter acesso a seu histórico clínico para atendê-los com urgência2.


O que é a Web 2.0?
Web 2.0 é o termo que está sendo usado para apontar que a internet que conhecemos está numa nova fase. As aplicações estão se aproximando cada vez mais dos programas que temos instalado em nossos computadores. Por existirem num servidor web, estas aplicações rodam em todos os lugares conectados à internet. É a tecnologia dando ênfase à necessidade de trabalho remoto.


Como a Web 2.0 está revolucionando a atuação médica?
Atualmente, apenas no Brasil, mais de 1000 médicos de renome já fazem uso diário de soluções que se encaixam perfeitamente no conceito de Web 2.0. Através do HiDoctor3 + NET, um serviço de prontuário eletrônico online, estes profissionais já podem oferecer apoio 24 horas a seus pacientes, uma vez que possuem, através da internet, a possibilidade de acessar e editar todas as informações do prontuário e da agenda de atendimentos através da mesma interface do software para desktop (HiDoctor3). Após a utilização online, basta sincronizar os dados do servidor com o banco de dados do software médico instalado no consultório, conferindo ainda mais segurança às informações.


Como funciona na prática?
1. Você tem o HiDoctor3 7.5 ou superior instalado no seu consultório ou clínica.
2. Você pressiona um botão na tela e o software se conecta à internet, enviando todas as informações modificadas no dia para o seu banco de dados na internet e vice-versa.
3. Você pode acessar os dados através de uma conexão segura com a internet, utilizando apenas o navegador. Não é necessário ter o HiDoctor3 instalado no computador utilizado para o acesso.
4. Você pode sincronizar o HiDoctor3 de casa para mantê-lo atualizado com os dados do consultório. Todas as informações do consultório passam a estar disponíveis também em casa.



Mais informações:
HiDoctor3 + NET
0800 979 0400

 

 

 

 

NEWS.MED.BR, 2006. Web 2.0: saiba o que é e como possibilita mais dinamismo e organização para a prestação de serviços em saúde. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/tecnologia-e-saude/905/web-2-0-saiba-o-que-e-e-como-possibilita-mais-dinamismo-e-organizacao-para-a-prestacao-de-servicos-em-saude.htm>. Acesso em: 15 nov. 2019.

Complementos

1 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
2 Urgência: 1. Necessidade que requer solução imediata; pressa. 2. Situação crítica ou muito grave que tem prioridade sobre outras; emergência.
3 HiDoctor: Software para consultórios médicos inteligentes desenvolvido pela Centralx para auxiliar as atividades do consultório e apoiar os pacientes através de recursos exclusivos de comunicação.
Gostou do artigo? Compartilhe!