Gostou do artigo? Compartilhe!

Você pode ampliar seus acessos no catalogo.med.br tirando dúvidas dos pacientes

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

É muito fácil hoje em dia buscar respostas na internet para qualquer dúvida. Porém, quando se trata de saúde1, existem muitas fontes de informação que nem sempre são confiáveis. E como saber em quais informações confiar ou não?

É claro que o mais indicado é consultar sempre um médico ao sentir qualquer sintoma2. Mas caso se queira apenas obter mais informações sobre algum assunto, ainda assim o médico é a fonte mais segura para dar estas informações.

Pensando nisso, o catalogo.med.br apresenta uma nova funcionalidade de Perguntas e Respostas, uma oportunidade para aproximar médicos e pacientes e garantir informações relevantes e confiáveis sobre saúde1.

Os pacientes enviam as suas dúvidas sobre saúde1 através do sistema e os médicos do catalogo.med.br podem respondê-las. Fazendo uma busca no site, pacientes podem visualizar todas as respostas dadas, se informando sobre diversos assuntos e verificando se já existem respostas para suas dúvidas.

Quando é enviada uma pergunta sobre qualquer especialidade médica, doença, procedimento ou medicamento, os médicos do catalogo.med.br cuja área de atuação está relacionada ao tema da pergunta irão recebê-la e poderão responder. O paciente é informado por email toda vez que sua pergunta é respondida, podendo ainda avaliar a resposta.

O Perguntas e Respostas apresenta também a opção para que os médicos concordem com as respostas uns dos outros, reforçando a credibilidade de cada informação.

As perguntas podem ser enviadas diretamente pelo catalogo.med.br ou acessando o Perguntas e Respostas através do link presente no menu lateral do catalogo, onde será possível pesquisar as dúvidas já respondidas.

O Perguntas e Respostas é mais uma funcionalidade que aumenta sua visibilidade no catalogo.med.br. Junto ao agendamento online, ele amplia cada vez mais o número de pacientes que chegam até você e agendam suas consultas com facilidade.

 

NEWS.MED.BR, 2014. Você pode ampliar seus acessos no catalogo.med.br tirando dúvidas dos pacientes. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/tecnologia-e-saude/736637/voce-pode-ampliar-seus-acessos-no-catalogo-med-br-tirando-duvidas-dos-pacientes.htm>. Acesso em: 20 fev. 2019.

Complementos

1 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
2 Sintoma: Qualquer alteração da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. O sintoma é a queixa relatada pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
Gostou do artigo? Compartilhe!