Atalho: 61FAO8N
Gostou do artigo? Compartilhe!

Anvisa aprova o Boceprevir, novo tratamento para a Hepatite C

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

Anvisa aprovou o registro de um novo medicamento para o tratamento da Hepatite1 C, o Boceprevir, um antivirótico que aumenta de 40% para 60% as chances de cura da Hepatite1 C do genótipo2 tipo 1.

O medicamento inibe a replicação do vírus3 da Hepatite1 C, o HCV, para os portadores do genotipo2 tipo 1. A Hepatite1 C pode ser provocada também pelos genótipos dos tipos 2 e 3 do mesmo vírus3.

O Boceprevir é indicado para portadores do genótipo2 1 do HCV que nunca foram tratados e para aqueles que não tiveram sucesso com o tratamento disponível até o momento. O novo medicamento deve ser administrado em associação com outros dois medicamentos que já são utilizados no tratamento da Hepatite1 C, o Interferon e a Ribavirina, para que alcance o resultado esperado.

Fonte: Anvisa

Veja a reportagem completa em: Novo tratamento para Hepatite1 C

NEWS.MED.BR, 2011. Anvisa aprova o Boceprevir, novo tratamento para a Hepatite C. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/pharma-news/226805/anvisa-aprova-o-boceprevir-novo-tratamento-para-a-hepatite-c.htm>. Acesso em: 15 set. 2019.

Complementos

1 Hepatite: Inflamação do fígado, caracterizada por coloração amarela da pele e mucosas (icterícia), dor na região superior direita do abdome, cansaço generalizado, aumento do tamanho do fígado, etc. Pode ser produzida por múltiplas causas como infecções virais, toxicidade por drogas, doenças imunológicas, etc.
2 Genótipo: Composição genética de um indivíduo, ou seja, os genes que ele tem.
3 Vírus: Pequeno microorganismo capaz de infectar uma célula de um organismo superior e replicar-se utilizando os elementos celulares do hospedeiro. São capazes de causar múltiplas doenças, desde um resfriado comum até a AIDS.
Gostou do artigo? Compartilhe!