Gostou do artigo? Compartilhe!

Exubera: Pfizer deixa de comercializar insulina inalável

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia
O Laboratório Pfizer devolveu os direitos de comercialização da Exubera para a Nektar, empresa que licenciou o produto para a Pfizer. A descontinuação dos investimentos não está relacionada à segurança e à eficácia de Exubera, que foram amplamente comprovadas por meio de estudos clínicos.

 

A Pfizer solicita aos médicos que não prescrevam Exubera para nenhum novo paciente a partir desse momento. Em relação àqueles que já estão utilizando o Exubera, o laboratório solicita que a medicação, assim que possível, seja substituída por outro tratamento hipoglicemiante1.


Todos os pacientes que utilizam Exubera e estão inscritos no programa “Vida Exuberante” serão comunicados e orientados a procurar os seus respectivos médicos para que um novo tratamento seja instituído e para que não interrompam o uso da medicação sem orientação médica. A insulina inalável2 continuará disponível no mercado durante os próximos meses, até que os pacientes, orientados pelos seus médicos, façam a transição para outro tratamento hipoglicemiante1.


O produto não atingiu as expectativas de venda da empresa, uma vez que não teve a aceitação esperada no mercado. Por este motivo, a Pfizer julgou mais apropriado redirecionar fundos para outros projetos.


Pacientes e médicos podem solucionar dúvidas sobre esta decisão através do Serviço de Atendimento Pfizer pelo telefone 0800 167575.


Fonte: Laboratório Pfizer

NEWS.MED.BR, 2007. Exubera: Pfizer deixa de comercializar insulina inalável. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/pharma-news/12002/exubera-pfizer-deixa-de-comercializar-insulina-inalavel.htm>. Acesso em: 15 nov. 2019.

Complementos

1 Hipoglicemiante: Medicamento que contribui para manter a glicose sangüínea dentro dos limites normais, sendo capaz de diminuir níveis de glicose previamente elevados.
2 Insulina inalável: Tratamento experimental em que as pessoas podem inalar a insulina por um dispositivo desenvolvido para inalação.
Gostou do artigo? Compartilhe!