Lançamento de medicamentos: confira as novidades da indústria farmacêutica
Pristiq da Wyeth
Pristiq (desvenlaxina) é o lançamento da Wyeth para o tratamento do transtorno depressivo maior em adultos. Disponível nas apresentações de 50mg e de 100mg. Ele é o sucessor do Efexor e do Efexor XR. Possui metabolização simples e independente, eficácia de dual, taxa de abandono por eventos adversos comparável ao placebo1, não interfere no peso corporal, tem baixa interferência na função sexual e baixo potencial de interação medicamentosa. Devem ser observados o aparecimento de alterações incomuns do comportamento, piora da depressão e idéias suicidas principalmente ao iniciar a terapia ou durante alterações posológicas. Não está recomendado o uso em pacientes com angina2 instável.
Nasaleze da Mantecorp
De origem vegetal, 100% natural, o Nasaleze (celulose natural inerte micronizada) atua na prevenção da rinite3 alérgica. Em contato com a mucosa4 nasal, forma uma fina camada gel que impede a entrada dos alérgenos5 inalatórios. Não possui efeitos adversos. Pode ser utilizado em crianças, adultos, lactantes6 e idosos. Deve ser feita uma aplicação em cada narina duas vezes ao dia.
Atroveran Plus da Hypermarcas
Para o alívio rápido e prolongado das cólicas7, dores e desconfortos abdominais, a Hypermarcas lançou o Atroveran Plus (Paracetamol 500mg associado ao Butilbrometo de Escopolamina 10mg).
Nalle da NIKKHO
Nalle é o novo medicamento da NIKKHO para o alívio dos sintomas8 da tensão pré-menstrual (TPM). Composto de extrato seco de Vitex agnus castus L. e encontrado em cápsulas gelatinosas que devem ser ingeridas uma vez ao dia. Está indicado em casos de distúrbios do ciclo menstrual, promove equilíbrio entre os hormônios estrogênio e progesterona, aliviando os sintomas8 físicos e psíquicos da TPM . É um medicamento não hormonal. É bem tolerado, mas há relatos de aumento do fluxo menstrual em algumas mulheres que fazem uso da medicação.