Atalho: 5RC9YWJ
Gostou do artigo? Compartilhe!

Preço de computadores pode sofrer redução de até 10%

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia
O governo assinou na última quarta-feira, dia 15, a chamada "MP do Bem", que contemplou a indústria de informática com isenção de PIS e Cofins para máquinas que custam até R$ 2,5 mil. A medida vale até dezembro de 2009 e as máquinas poderão ficar quase 10% mais baratas com o repasse total dos benefícios fiscais aos consumidores. Os preços dos computadores podem começar a ser reduzidos já neste final de semana.

Com a redução da carga tributária em 9,25%, o governo espera combater o mercado cinza e também acelerar seu programa de inclusão digital, o PC Conectado. Representantes da indústria que participaram da cerimônia de assinatura da MP no Palácio do Planalto disseram que os equipamentos do programa do governo podem começar a ser vendidos neste final de semana - a idéia é comercializar micros com custo de até R$ 1,4 mil, com subsídio.

A "MP do Bem" introduziu mais de 20 medidas adicionais de incentivo ao setor produtivo, incluindo um conjunto de iniciativas para a construção civil. Como havia sido antecipado pelo governo, a Medida Provisória suspendeu a cobrança dos impostos federais incidentes1 na aquisição de máquinas e equipamentos por empresas exportadoras.

Equipe de Redação Centralx2
NEWS.MED.BR, 2005. Preço de computadores pode sofrer redução de até 10%. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/tecnologia-e-saude/908/preco-de-computadores-pode-sofrer-reducao-de-ate-10.htm>. Acesso em: 27 mai. 2020.

Complementos

1 Incidentes: 1. Que incide, que sobrevém ou que tem caráter secundário; incidental. 2. Acontecimento imprevisível que modifica o desenrolar normal de uma ação. 3. Dificuldade passageira que não modifica o desenrolar de uma operação, de uma linha de conduta.
2 Centralx: Empresa fornecedora de produtos e serviços na área de medicina. Fundada em 1989 a Centralx é líder no mercado de softwares e sistemas de informação médicos no Brasil.
Gostou do artigo? Compartilhe!