Gostou do artigo? Compartilhe!

Unimed adota CBHPM em seu sistema nacional de intercâmbio

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

Cumprindo a promessa feita à Comissão Nacional para Implantação da CBHPM, em reunião realizada no mês de maio, na sede da AMB, em São Paulo, a Unimed do Brasil divulgou nota informando que a partir de 1º de dezembro já estará implantado a CBHPM em todo o seu sistema nacional de intercâmbio. Confira a íntegra da nota.
 
"A partir de hoje (1º), o intercâmbio nacional passa a adotar o novo Rol de Procedimentos Médicos Unimed atualizado com base na Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), tanto para a liberação de atendimento (contrato assistencial, saúde1 ocupacional e acidente do trabalho) como para a cobrança.

O prazo de implantação seguiu a deliberação do Conselho Confederativo da Unimed do Brasil e a orientação extraída da última reunião do Comitê Nacional de Integração (Conai). A expectativa é que como um grande número de singulares já adotou localmente a classificação, elas terão mais facilidade para se adequar às regras a partir de agora.

Além disso, a Área de Intercâmbio da Unimed do Brasil encaminhou na última semana uma edição do boletim Mais Informações a todas as cooperativas, com as orientações sobre como proceder durante o processo de implantação. Nela estão destacadas algumas normas regulamentadoras da versão antiga do Manual Intercâmbio Nacional que precisam ser alteradas imediatamente. O novo Manual, que entrará em vigor após a aprovação pelo Fórum Nacional Unimed, contemplará estas alterações e as adequações que forem necessárias".


"Uma mudança desta magnitude certamente traz dificuldades em sua implementação. No entanto, com a união, empenho, tolerância e vontade de todos, serão superadas", estima o diretor de Integração Cooperativista e responsável pela área de Intercâmbio da Unimed do Brasil, João Caetano."

O presidente da Comissão Nacional de Honorários Médicos da AMB e coordenador da CBHPM, Amilcar Martins Giron, enalteceu o trabalho realizado pela Unimed. "Sabemos das dificuldades que é implantar essa nova metodologia em nível nacional. Quero parabenizar a todos que se envolveram nesse processo e colocar a nossa equipe técnica à disposição para sanar quaisquer dúvidas ou dificuldades para o sucesso total da implantação", finalizou Giron.

Fonte: AMB

NEWS.MED.BR, 2005. Unimed adota CBHPM em seu sistema nacional de intercâmbio. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/saude/974/unimed-adota-cbhpm-em-seu-sistema-nacional-de-intercambio.htm>. Acesso em: 28 fev. 2020.

Complementos

1 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
Gostou do artigo? Compartilhe!