Atalho: 5RC9ZO3
Gostou do artigo? Compartilhe!

Acertada a redução de preço do anti-retroviral Kaletra

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

O Ministério da Saúde1 concluiu a negociação com o laboratório Abbott para que este atendesse o interesse público de promover uma redução do preço do medicamento Kaletra (Lopinavir+Ritonavir), garantindo a sustentabilidade do Programa Nacional de DST-AIDS.

Os resultados alcançados na negociaçao garantem os objetivos propostos, assegurando uma redução significativa no preço do medicamento durante os próximos seis anos. Foram garantidos o acesso à nova formulação do Kaletra, que será lançada mundialmente em dois anos, e a realização da transferência de tecnologia para a produção nacional desse medicamento.

No acordo, o Ministério da Saúde1 também assegurou o fornecimento do Kaletra pediátrico para os próximos seis anos, independentemente do aumento no número de usuários. O Ministério também conseguiu que o acordo garanta o acesso dos pacientes brasileiros ao Kaletra de nova geração, o Meltrex, que encontra-se em processo de registro nos Estados Unidos e que significará um maior conforto para os usuários, na medida em que reduz as seis doses diárias atuais para uma única dose, além de reduzir os eventos adversos.

Fonte: Ministério da Saúde1

NEWS.MED.BR, 2005. Acertada a redução de preço do anti-retroviral Kaletra. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/saude/1037/acertada-a-reducao-de-preco-do-anti-retroviral-kaletra.htm>. Acesso em: 17 set. 2019.

Complementos

1 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
Gostou do artigo? Compartilhe!