Atalho: 5RC9ZS2
Gostou do artigo? Compartilhe!

Nova edição da CBHPM está prevista para agosto

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

De acordo com o presidente da Comissão Nacional de Honorários Médicos e da Câmara Técnica Permanente da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos, Amilcar Martins Giron, a nova edição da CBHPM deverá ser publicada até o início de agosto.

No dia 1º de julho, foi realizada na sede da Associação Médica Brasileira, em São Paulo, a sétima e última reunião prevista entre as entidades médicas nacionais - AMB, Conselho Federal de Medicina e Federação Nacional dos Médicos - Unimed, Unidas e Sociedades de Especialidade para o ajuste de algumas distorções da terceira edição da CBHPM, lançada em 2004.

Uma das principais decisões do encontro foi o fim do adicional de 50% para as cirurgias videolaparoscópicas, que passarão a contar com quatro adicionais diferenciados, de acordo com a complexidade de cada uma. "O reajuste real da cirurgia por vídeo pode chegar a 70% em alguns casos, enquanto em outros não atingirá os 50%", explica Giron.
Sociedades de Especialidade que utilizam o procedimento, como Gastroenterologia, Urologia, Anestesiologia e Ginecologia, participaram da decisão. "Seguindo o critério da complexidade, esta foi a melhor solução possível e a mais prática para os médicos", avalia o presidente da Câmara Técnica, ao enfatizar a importância do consenso com a Unimed e a Unidas.

Segundo Giron, apesar de pequenas pendências envolvendo custo operacional, a elaboração da nova edição da CBHPM está em fase de revisão final. Alguns procedimentos apontados pelas Sociedades de Especialidade foram submetidos à Câmara Técnica de Avaliação de Tecnologias.

Fonte: AMB

NEWS.MED.BR, 2005. Nova edição da CBHPM está prevista para agosto. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/saude/1034/nova+edicao+da+cbhpm+esta+prevista+para+agosto.htm>. Acesso em: 16 nov. 2019.
Gostou do artigo? Compartilhe!