Abertas as inscrições para edição piloto do exame de habilitação em SP
O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo dá início hoje, 25 de julho, ao processo de inscrições para a edição piloto do exame de habilitação para recém-formados em Medicina. Poderão participar das provas estudantes do sexto ano e médicos de São Paulo formados há menos de um ano.
O Edital já está disponível no site da Fundação Carlos Chagas, órgão organizador do exame, que constará de duas fases. A primeira – a ser realizada em 9 de outubro – será uma avaliação cognitiva1, com 120 questões. Terá perguntas de áreas próprias da Residência Médica (Pediatria, Ortopedia2, Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Geral, Clínica Médica e Saúde3 Pública) e outras sobre Saúde3 Mental, Bioética e Ciências Básicas.
Nesta primeira etapa da avaliação, haverá provas nas cidades de São Paulo e Ribeirão Preto e passarão à segunda fase aqueles que acertarem 60% das questões.
A segunda fase – prevista para no máximo 40 dias após a primeira apenas na cidade de São Paulo – será composta por uma avaliação prática, tendo como molde situações problemas mais comuns da prática médica. O Conselho Federal de Medicina estará acompanhando a experiência paulista.
As inscrições poderão ser feitas de 25 de julho a 9 de setembro através do site do CREMESP.
Os resultados individuais não serão divulgados e os aprovados receberão um certificado de aprovação emitido pelo CREMESP.
Fonte: CREMESP