Atalho: 708WQCU
Gostou do artigo? Compartilhe!

Anvisa mantém venda e monitoramento da sibutramina no Brasil

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

A Anvisa, através de sua Diretoria Colegiada, decidiu no dia 27 de maio de 2013, manter a venda e o monitoramento de medicamentos a base de sibutramina no Brasil. A decisão tem como base o monitoramento do referido medicamento no mercado nacional ao longo de 2012. As restrições já existentes para a venda do produto foram mantidas. Dessa forma, as regras para o uso da sibutramina permanecem as mesmas adotadas em outubro de 2011.

A Resolução RDC 52/2011, da Anvisa, publicada em outubro de 2011, estabeleceu que a obrigatoriedade e a responsabilidade pela notificação, ao Sistema Nacional de Vigilância, de casos de efeitos adversos relacionados ao uso de medicamentos que contém sibutramina, seus sais e isômeros, cabem aos profissionais de saúde1, empresas detentoras de registro de medicamentos, farmácias e drogarias, bem como intermediários e aos estabelecimentos que manipulem ou dispensem esses medicamentos.

Além disso, indicou a descontinuidade do uso da sibutramina em pacientes que não obtiverem resultados após quatro semanas de uso do produto.

Fonte: Anvisa

NEWS.MED.BR, 2013. Anvisa mantém venda e monitoramento da sibutramina no Brasil. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/pharma-news/357584/anvisa-mantem-venda-e-monitoramento-da-sibutramina-no-brasil.htm>. Acesso em: 16 set. 2019.

Complementos

1 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
Gostou do artigo? Compartilhe!