Atalho: 62PK6WA
Gostou do artigo? Compartilhe!

Lançamento de medicamentos: confira os novos medicamentos do mercado

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

Venocaps da Luper

Venocaps ou extrato seco de Aesculus hippocastanum L. é o lançamento da Luper. O medicamento trata e previne varizes1 e hemorroidas2. Ele é um fitoterápico indicado nos casos de fragilidade capilar3 e insuficiência4 venosa, devendo ser administrado por via oral em adultos.

Neodia da Neoquímica

O contraceptivo de emergência5 Neodia, da Neoquímica, pode ser usado para evitar a gravidez6 após um coito desprotegido ou quando há falha conhecida ou suspeita de um método contraceptivo. Um comprimido de 1,5 mg de levonorgestrel deve ser administrado por via oral o mais breve possível após a relação sexual, não ultrapassando 72 horas, pois ocorre diminuição da eficácia quando há demora para a administração do comprimido. Não deve ser administrado em casos de gravidez6 confirmada (A paciente deve estar ciente de que a medicação não será eficaz caso haja vigência de gravidez6). O tratamento pode falhar em cerca de 2% das mulheres que usam levonorgestrel, mesmo dentro do prazo de administração de 72 horas após o coito desprotegido. Pode ocorrer interação com varfarina em usuárias de anticoncepção de emergência5. Sugere-se monitorizar a coagulação7.

Bisolphar, novo xarope da Pharlab

A Pharlab Indústria Farmacêutica lançou o xarope Bisolphar infantil e adulto. O medicamento tem em sua composição o cloridrato de bromexina, indicado para facilitar a expectoração8 nas doenças broncopulmonares agudas e crônicas. Ele reduz a viscosidade9 do muco e ativa o epitélio10 ciliar, facilitando a expectoração8 e aliviando a tosse.

NEWS.MED.BR, 2011. Lançamento de medicamentos: confira os novos medicamentos do mercado. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/pharma-news/231440/lancamento-de-medicamentos-confira-os-novos-medicamentos-do-mercado.htm>. Acesso em: 15 set. 2019.

Complementos

1 Varizes: Dilatação anormal de uma veia. Podem ser dolorosas ou causar problemas estéticos quando são superficiais como nas pernas. Podem também ser sede de trombose, devido à estase sangüínea.
2 Hemorróidas: Dilatações anormais das veias superficiais que se encontram na última porção do intestino grosso, reto e região perianal. Pode produzir sangramento junto com a defecação e dor.
3 Capilar: 1. Na medicina, diz-se de ou tubo endotelial muito fino que liga a circulação arterial à venosa. Qualquer vaso. 2. Na física, diz-se de ou tubo, em geral de vidro, cujo diâmetro interno é diminuto. 3. Relativo a cabelo, fino como fio de cabelo.
4 Insuficiência: Incapacidade de um órgão ou sistema para realizar adequadamente suas funções.Manifesta-se de diferentes formas segundo o órgão comprometido. Exemplos: insuficiência renal, hepática, cardíaca, respiratória.
5 Emergência: 1. Ato ou efeito de emergir. 2. Situação grave, perigosa, momento crítico ou fortuito. 3. Setor de uma instituição hospitalar onde são atendidos pacientes que requerem tratamento imediato; pronto-socorro. 4. Eclosão. 5. Qualquer excrescência especializada ou parcial em um ramo ou outro órgão, formada por tecido epidérmico (ou da camada cortical) e um ou mais estratos de tecido subepidérmico, e que pode originar nectários, acúleos, etc. ou não se desenvolver em um órgão definido.
6 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
7 Coagulação: Ato ou efeito de coagular(-se), passando do estado líquido ao sólido.
8 Expectoração: Ato ou efeito de expectorar. Em patologia, é a expulsão, por meio da tosse, de secreções provenientes da traqueia, brônquios e pulmões; escarro.
9 Viscosidade: 1. Atributo ou condição do que é viscoso; viscidez. 2. Resistência que um fluido oferece ao escoamento e que se deve ao movimento relativo entre suas partes; atrito interno de um fluido.
10 Epitélio: Epitélio ou tecido epitelial é um tecido constituído por células justapostas, ou seja, intimamente unidas entre si. Sua principal função é revestir a superfície externa do corpo, os órgãos e as cavidades corporais internas. Os epitélios são eficientes barreiras contra a entrada de agentes invasores e a perda de líquidos corporais. Eles têm também funções secretoras, sensoriais e de absorção. O tecido epitelial é um dos quatro tipos de tecidos básicos do nosso organismo, juntamente com os tecidos conjuntivo, muscular e nervoso.
Gostou do artigo? Compartilhe!