Ejaculação precoce: Zertane é o novo tratamento na fase III de ensaios clínicos
A Ampio Pharmaceuticals, empresa com foco em novas indicações para medicações já aprovadas para uso, anunciou dados da análise da fase III dos testes clínicos com o Zertane (cloridrato de tramadol), opioide já usado como analgésico1 que demonstrou sucesso no tratamento da ejaculação2 precoce.
A ejaculação2 precoce é uma disfunção sexual masculina comum que afeta 23% de todos os homens entre 18 e 75 anos. Os resultados dos ensaios clínicos3, na fase III, com a participação de 604 pacientes, são especialmente significativos, já que apenas 15% dos medicamentos que entram nesta fase têm resultados positivos. As análises do estudo multicêntrico duplo-cego e controlado por placebo4 excederam as expectativas com apenas efeitos adversos mínimos.
O medicamento aguarda aprovação para comercialização na Europa para esta indicação. Ele apresenta a vantagem de ser usado por via oral, apenas antes das relações sexuais, e não em uso contínuo como os ansiolíticos usados atualmente para tratar a ejaculação2 precoce, considerada como um distúrbio de ansiedade.
Fonte: Ampio Pharmaceuticals (News)