Gostou do artigo? Compartilhe!

Lançamento de medicamentos: informe-se sobre as novidades

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

Anador® PRT Paracetamol: nova apresentação da linha de Anador® do Grupo Boehringer Ingelheim do Brasil


Anador® PRT Paracetamol está entre os analgésicos1 que não têm contra-indicações para o tratamento da dengue2, que pode apresentar hemorragia3 quando medicada com derivados do ácido acetilsalicílico. Além da dengue2, Anador® PRT Paracetamol é um medicamento com um perfil favorável de eficácia e segurança, quando utilizado de acordo com as indicações do produto, para o alívio da dor e da febre4.

Helleva® do Laboratório Cristália


Para o tratamento da disfunção erétil, Helleva® começou a ser comercializado pelo Laboratório Cristália no início de janeiro de 2008 e pode ser encontrado em todas as farmácias do Brasil. Com preço 25% menor que o dos concorrentes, está disponível em duas apresentações - 2 e 4 comprimidos de 80 mg. Sua venda é realizada exclusivamente sob prescrição médica.

 

Alivium 100mg/ml: lançamento do Laboratório Mantecorp


Lançada a nova concentração do Alivium de 100 mg/ml. Com a mesma eficácia do Alivium 50 mg/ml, que já conta com boa aceitação do mercado farmacêutico, o Alivium 100 mg/ml garante mais praticidade na posologia. A nova concentração mantém as vantagens da não adicão de corantes e açúcar5 à sua composição e pode ser usada em crianças e adultos. As gotas, para uso oral, mantêm o sabor de frutas do início ao fim da tomada e estão indicadas para o controle da dor e da febre4.

 

Dermacyd® Pocket da Sanofi-Aventis


A Sanofi-Aventis lançou o Dermacyd® Pocket, lenços íntimos umedecidos com embalagem compacta que pode ser carregado na bolsa de qualquer mulher para higiene íntima feminina. Possui a mesma fórmula e proteção oferecidas pelo sabonete líquido Dermacyd®. Em sua composição estão o complexo ácido lático e o atomizado de lactoserum que proporcionam higiene completa e delicado perfume. Não agride a pele6 e as mucosas7, podendo ser usado diariamente.

NEWS.MED.BR, 2008. Lançamento de medicamentos: informe-se sobre as novidades. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/pharma-news/13021/lancamento-de-medicamentos-informe-se-sobre-as-novidades.htm>. Acesso em: 17 set. 2019.

Complementos

1 Analgésicos: Grupo de medicamentos usados para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.
2 Dengue: Infecção viral aguda transmitida para o ser humano através da picada do mosquito Aedes aegypti, freqüente em regiões de clima quente. Caracteriza-se por apresentar febre, cefaléia, dores musculares e articulares e uma erupção cutânea característica. Existe uma variedade de dengue que é potencialmente fatal, chamada dengue hemorrágica.
3 Hemorragia: Saída de sangue dos vasos sanguíneos ou do coração para o exterior, para o interstício ou para cavidades pré-formadas do organismo.
4 Febre: É a elevação da temperatura do corpo acima dos valores normais para o indivíduo. São aceitos como valores de referência indicativos de febre: temperatura axilar ou oral acima de 37,5°C e temperatura retal acima de 38°C. A febre é uma reação do corpo contra patógenos.
5 Açúcar: 1. Classe de carboidratos com sabor adocicado, incluindo glicose, frutose e sacarose. 2. Termo usado para se referir à glicemia sangüínea.
6 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
7 Mucosas: Tipo de membranas, umidificadas por secreções glandulares, que recobrem cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
Gostou do artigo? Compartilhe!