Gostou do artigo? Compartilhe!

Novos medicamentos do mercado farmacêutico: clique e confira as novidades

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

DERSANI MIRIM ÓLEO INFANTIL

Dersani Mirim é uma formulação oleosa originada de ácidos graxos essenciais, combinados às vitaminas A, E e lecitina de soja. Protege a pele1 do bebê da ação agressiva das fezes e da urina2. Por meio da formação de uma película impermeável, protege o bebê de assaduras e da irritação das fraldas, mantendo a integridade da pele1.

É composto de óleo de girassol (ácido linoleico), ácido caprílico, ácido cáprico, ácido capróico, ácido láurico, lecitina de soja, vitamina3 A, vitamina3 E e fragrância.

ALENIA

Fumarato de Formoterol e Budesonida. Disponível na apresentação de cápsulas inalatórias de 6/100 mcg e 6/200 mcg. É indicado para tratamento da asma4 quando o uso desta associação estiver indicado. Deve ser usado com cautela em pacientes com hipersensibilidade ou efeitos indesejados com o uso de beta-bloqueadores ou corticóides.

Apresenta interações medicamentosas com outros agonistas adrenérgicos5, antidepressivos triciclícos e inibidores da MAO6. Inibidores da CYP3A4 no citocromo P450, como o cetoconazol, podem aumentar a exposição sistêmica à budesonida.

REDERMIC

Novo anti-rugas da La Roche-Posa. O Redermic é um creme de uso diário para preenchimento anti-rugas e firmeza da pele1. Corrige as rugas profundas e reforça a estrutura cutânea7.

É a primeira associação de 3 ativos de alta tecnologia: o Madecassoside reconhecido por suas propriedades reparadoras, age na proteção e regeneração das fibras de preenchimento; a vitamina3 C pura que estimula a síntese das fibras de sustentação e o ácido hialurônico que fixa água na epiderme8 e restaura o nível de hidratação da pele1.

Deve ser aplicado pela manhã e à noite no rosto e pescoço9. Possui textura leve e aveludada, não comedogênico10.

NICORETTE

Já conhecido em sua apresentação de goma de mascar de 2 mg, o Nicorette da Pfizer surge, em nova apresentação de 4 mg, para os momentos de crise de abstinência dos fumantes que consomem mais de 20 cigarros por dia. Para estes indivíduos, a maior dose de reposição de nicotina gera maior eficiência no tratamento. A goma de mascar é especialmente importante em casos de necessidade extrema de fumar.

Em 2020, estima-se que o tabaco seja a principal causa de morte no mundo, responsável por cerca de um a cada oito óbitos.

BONISTEIN

A DSM Nutritional Products lançou o Bonistein que possui fórmula pura de genisteína, ingrediente da soja essencial para prevenção da osteoporose11.

A osteoporose11 afeta cerca de 15 milhões de brasileiros.

DAIVOBET

A Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária - aprovou o Daivobet da Roche. Única pomada que combina o calcipotriol e a betametasona para tratamento da psoríase12, gerando comodidade e segurança para os pacientes acometidos por esta doença. O Daivobet está indicado para a fase aguda da psoríase12. Superada esta fase, o tratamento de manutenção deve ser feito com o Daivonex (calcipotriol).

 

NEWS.MED.BR, 2006. Novos medicamentos do mercado farmacêutico: clique e confira as novidades. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/pharma-news/1290/novos-medicamentos-do-mercado-farmaceutico-clique-e-confira-as-novidades.htm>. Acesso em: 23 ago. 2019.

Complementos

1 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
2 Urina: Resíduo líquido produzido pela filtração renal no organismo, estocado na bexiga e expelido pelo ato de urinar.
3 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
4 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.
5 Adrenérgicos: Que agem sobre certos receptores específicos do sistema simpático, como o faz a adrenalina.
6 Mão: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.
7 Cutânea: Que diz respeito à pele, à cútis.
8 Epiderme: Camada superior ou externa das duas camadas principais da pele.
9 Pescoço:
10 Comedogênico: Significa ter tendência para promover a formação de comedões ou cravos (poros entupidos), proibindo assim a excreção natural de resíduos foliculares (sebo e células mortas da pele) a partir do folículo piloso. Esses ingredientes comedogênicos podem estar presentes em alguns produtos cosméticos, medicamentos, maquilagem, protetores solares etc.
11 Osteoporose: Doença óssea caracterizada pela diminuição da formação de matriz óssea que predispõe a pessoa a sofrer fraturas com traumatismos mínimos ou mesmo na ausência deles. É influenciada por hormônios, sendo comum nas mulheres pós-menopausa. A terapia de reposição hormonal, que administra estrógenos a mulheres que não mais o produzem, tem como um dos seus objetivos minimizar esta doença.
12 Psoríase: Doença imunológica caracterizada por lesões avermelhadas com descamação aumentada da pele dos cotovelos, joelhos, couro cabeludo e costas juntamente com alterações das unhas (unhas em dedal). Evolui através do tempo com melhoras e pioras, podendo afetar também diferentes articulações.
Gostou do artigo? Compartilhe!