Gostou do artigo? Compartilhe!

Anvisa informa interdição cautelar do genérico Albendazol, recolhimento do Clexane e apreensão do Emagrece Já e outros produtos sem registro.

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

Lote de anti-parasitário é interditado

A Anvisa determinou a interdição cautelar, em todo país, do medicamento genérico Albendazol 400 mg – comprimidos, lote nº 05H091, produzido pelo laboratório EMS/SA, de São Bernardo do Campo- SP.

O medicamento, utilizado como anti-parasitário, apresentou resultado insatisfatório no ensaio de dissolução, elaborado pelo Laboratório Central de Saúde1 Pública – IPB/Lacen/RS.

Empresa recolhe lote do produto Clexane

A empresa Sanofi-Aventis decidiu recolher 30 lotes do produto CLEXANE (enoxaparina) 40mg/4ml seringas pré-enchidas, que foram distribuídos mundialmente.

O fabricante detectou a ocorrência de uma concentração superior à especificação do princípio ativo em um número limitado de seringas. O lote que veio para o Brasil foi o de número 598. Segundo informações da empresa, algumas seringas podem apresentar a concentração máxima de 46 mg.

Agência apreende emagrecedor sem registro

A Anvisa determinou a apreensão, em todo país, do Emagrece Já, e de todos os outros produtos fabricados pela empresa Boa Forma Farmácia de Manipulações, de Contagem (MG). O emagrecedor não tem registro e a empresa não possui Autorização de Funcionamento, ambos concedidos pela Agência.

Outros produtos sem registro são apreendidos

A Anvisa determinou a apreensão de quatro produtos utilizados por praticantes de atividades físicas, por não possuírem registro junto à Agência: Essential Fatty Acid Blend, da marca EfaLean, produzido pela empresa Labrada Nutrition; Dietary Supplement, marca Nitro-Tech, empresa Muscle Tech R&D; Natural Supplement, marca Carb Block, empresa Universal Nutrition e o Suplemento da marca HMB, da empresa EAS.

Como os produtos não foram submetidos à avaliação de risco pela área técnica de alimentos da Anvisa, não é possível avaliar a segurança de consumo e o atendimento aos padrões de identidade e qualidade determinados na legislação. O produto da marca EfaLean, além disso, declara em seu rótulo a substância Ácido Linolêico Conjugado- CLA, não aprovada devido à ausência de consenso científico quanto à segurança para a utilização em alimentos.

Fonte: Anvisa

NEWS.MED.BR, 2006. Anvisa informa interdição cautelar do genérico Albendazol, recolhimento do Clexane e apreensão do Emagrece Já e outros produtos sem registro.. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/pharma-news/1108/anvisa-informa-interdicao-cautelar-do-generico-albendazol-recolhimento-do-clexane-e-apreensao-do-emagrece-ja-e-outros-produtos-sem-registro.htm>. Acesso em: 23 out. 2019.

Complementos

1 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
Gostou do artigo? Compartilhe!

Complementos

01/03/2006 - Complemento feito por maria
Re: Anvisa informa interdição cautelar do genérico Albendazol, recolhimento do Clexane e apreensão do Emagrece Já e outros produtos sem registro.
Agradeço a informação de extrema utilidade por se tratar de uma medicação usada em larga escala em nossos ambulatórios e consultórios
É necessário que a ANVISA encontre meios desse tipo de informação e outras igualmente importantes chegarem ao conhecimento de um número maior possível de profissionais de Medicina especialmente os Clínicos e Pediatras. Obrigada.

  • Entrar
  • Assinar