Atalho: 5HNVO1Q
Gostou do artigo? Compartilhe!

Medicamentos novos: conheça os lançamentos do mercado farmacêutico

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

Sollevare, citrato de sidenafila da EMS

O Sollevare, da EMS, está indicado para o tratamento da disfunção erétil. Deve ser usado somente por adultos, com orientação médica. Este medicamento potencializa o efeito hipotensor dos nitratos de uso agudo1 ou crônico2, estando contra-indicado a pacientes usuários de forma doadora de óxido nítrico, nitratos orgânicos ou nitritos orgânicos, tanto os de uso frequente quanto os de uso intermitente3. Apresenta-se em caixas contendo um comprimido de 25mg, 50mg ou 100mg.

Fleet enema4 voltou em nova embalagem

Importado pela Euroart Import, o Fleet enema4 está com nova embalagem com capa protetora para evitar contaminação, traz válvula de segurança unidirecional que controla o fluxo e evita o refluxo, possui cânula lubrificada oferecendo maior conforto na inserção e frasco redondo fácil de segurar e comprimir.

Deve ser usado com orientação médica. Contém fosfato de sódio dibásico (0,06g/ml) e fosfato de sódio monobásico (0,16g/ml), está indicado como laxante5 no tratamento da constipação6 e no esvaziamento do cólon7 e do reto8 no pré e pós-operatório, na preparação de exames proctológicos9 e radiológicos. Está contraindicado em casos de apendicite10, colite11 ulcerativa, insuficiência hepática12 ou renal13, insuficiência cardíaca congestiva14 e hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Siilif, o antiespasmódico da Nycomed Pharma

Siilif é um antiespasmódico indicado para o tratamento sintomático15 da dor ou desconforto abdominal, da constipação6 ou diarreia16, e da distensão abdominal decorrentes de transtornos funcionais do intestino, como a síndrome17 do intestino irritável (SII). Apresenta-se em caixas com 30 comprimidos de 50mg ou 100mg, ou com 60 comprimidos de 100mg.

Fenirax Creme, antialérgico tópico18 do laboratório Multilab

Fenirax é indicado no combate às irritações leves da pele19 como coceira, alergias, urticárias e picadas de insetos. Ele é a versão de marca do medicamento genérico maleato de dexclorfeniramina.

Confiare Prevent, lançamento da Medley

O creme para prevenção de assaduras Confiare Prevent é o lançamento da Medley. Contém óxido de zinco, lanolina e extrato de camomila. Protege a pele19 do bebê, mantendo a hidratação, possui efeito suavizante, refrescante e cicatrizante. É de fácil aplicação e remoção.

Motivol, primeiro fitoterápico da Medquímica

O Motivol está indicado para combater o cansaço físico e mental, atua como adaptógeno com ação inespecífica, equilibrando as funções do organismo. Sua formulação se dá a partir do Panax Ginseng. Contém 30 ou 60 comprimidos de 100mg em cada caixa.

NEWS.MED.BR, 2010. Medicamentos novos: conheça os lançamentos do mercado farmacêutico. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/novos-medicamentos/61862/medicamentos-novos-conheca-os-lancamentos-do-mercado-farmaceutico.htm>. Acesso em: 14 jul. 2020.

Complementos

1 Agudo: Descreve algo que acontece repentinamente e por curto período de tempo. O oposto de crônico.
2 Crônico: Descreve algo que existe por longo período de tempo. O oposto de agudo.
3 Intermitente: Nos quais ou em que ocorrem interrupções; que cessa e recomeça por intervalos; intervalado, descontínuo. Em medicina, diz-se de episódios de febre alta que se alternam com intervalos de temperatura normal ou cujas pulsações têm intervalos desiguais entre si.
4 Enema: Introdução de substâncias líquidas ou semilíquidas através do esfíncter anal, com o objetivo de induzir a defecação ou administrar medicamentos.
5 Laxante: Que laxa, afrouxa, dilata. Medicamento que trata da constipação intestinal; purgante, purgativo, solutivo.
6 Constipação: Retardo ou dificuldade nas defecações, suficiente para causar desconforto significativo para a pessoa. Pode significar que as fezes são duras, difíceis de serem expelidas ou infreqüentes (evacuações inferiores a três vezes por semana), ou ainda a sensação de esvaziamento retal incompleto, após as defecações.
7 Cólon:
8 Reto: Segmento distal do INTESTINO GROSSO, entre o COLO SIGMÓIDE e o CANAL ANAL.
9 Proctológicos: Relativos ou pertencentes à proctologia, ramo da gastroenterologia que se dedica ao estudo e tratamento das patologias do reto e do ânus.
10 Apendicite: Inflamação do apêndice cecal. Manifesta-se por abdome agudo, e requer tratamento cirúrgico. Sua complicação mais freqüente é a peritonite aguda.
11 Colite: Inflamação da porção terminal do cólon (intestino grosso). Pode ser devido a infecções intestinais (a causa mais freqüente), ou a processos inflamatórios diversos (colite ulcerativa, colite isquêmica, colite por radiação, etc.).
12 Insuficiência hepática: Deterioração grave da função hepática. Pode ser decorrente de hepatite viral, cirrose e hepatopatia alcoólica (lesão hepática devido ao consumo de álcool) ou medicamentosa (causada por medicamentos como, por exemplo, o acetaminofeno). Para que uma insuficiência hepática ocorra, deve haver uma lesão de grande porção do fígado.
13 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
14 Insuficiência Cardíaca Congestiva: É uma incapacidade do coração para efetuar as suas funções de forma adequada como conseqüência de enfermidades do próprio coração ou de outros órgãos. O músculo cardíaco vai diminuindo sua força para bombear o sangue para todo o organismo.
15 Sintomático: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.
16 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
17 Síndrome: Conjunto de sinais e sintomas que se encontram associados a uma entidade conhecida ou não.
18 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
19 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
Gostou do artigo? Compartilhe!