Atalho: 5EMUJN9
Gostou do artigo? Compartilhe!

Lançamento de medicamentos: conheça as novidades da indústria farmacêutica

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

Conheça os novos medicamentos disponíveis no mercado farmacêutico:  Tylalgin Sachet e Merthioclean, ambos da Geolab Indústria Farmacêutica; Pericor, da Torrent do Brasil; Maresis, da Farmoquímica; Daily Care, o sabonete íntimo da Teuto; e Triderm, da Medley Indústria Farmacêutica.

Tylalgin Sachet, analgésico1 e antitérmico2 da Geolab Indústria Farmacêutica

A Geolab Indústria Farmacêutica apresenta sua nova linha de efervescentes e sachets. O Tylalgin Sachet (paracetamol) é um chá para alívio dos sintomas3 da gripe4 como dores de cabeça5, dores no corpo e febre6. Apresenta-se em caixas com 50 envelopes, cada um com 500 mg/5g, em pó para solução oral, no sabor mel e limão.

Merthioclean, primeiro produto em spray da Geolab

Indicado para assepsia7 e tratamento de feridas tópicas de pequena extensão, o Merthioclean (gliconato de clorexidina) é um antisséptico8 encontrado em frascos de 30 ml de 10 mg/ml (solução tópica) ou frasco de 45 ml de 10 mg/ml (solução tópica spray), com espátula dosadora.

Pericor, da Torrent do Brasil, novo medicamento para o tratamento da hipertensão arterial9

Pericor (perindopril), novo anti-hipertensivo que, além de reduzir a pressão arterial10 em todos os estágios, previne as complicações decorrentes desta patologia11 como problemas cérebro12 e cardiovasculares. O Pericor pertence à classe dos Inibidores da Enzima13 Conversora da Angiotensina (IECA) e é o primeiro similar da substância no Brasil. Pode ser encontrado em apresentação única de caixas com 30 comprimidos de 4 mg.

Maresis, para congestão nasal, da Farmoquímica

O Maresis é uma solução de cloreto de sódio 0,9% em spray, indicado para o alívio da congestão nasal. Desenvolvido com a tecnologia one way, tem um jato suave e contínuo, podendo ser aplicado em qualquer posição. Não contém conservantes, único spray descongestionante que vem acompanhado de duas válvulas removíveis, ideal para o uso da família. A embalagem contém 100 ml.

Daily Care, sabonete íntimo da Teuto

Daily Care é um sabonete líquido para higiene íntima feminina da Teuto. Foi desenvolvido para balancear a acidez da região íntima feminina prevenindo a ocorrência dos desequilíbrios da flora bacteriana vaginal. Daily Care é ginecologicamente e dermatologicamente testado, levemente perfumado, possui ação refrescante e promove a higienização completa.

NEWS.MED.BR, 2010. Lançamento de medicamentos: conheça as novidades da indústria farmacêutica. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/novos-medicamentos/58949/lancamento-de-medicamentos-conheca-as-novidades-da-industria-farmaceutica.htm>. Acesso em: 10 dez. 2019.

Complementos

1 Analgésico: Medicamento usado para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.
2 Antitérmico: Medicamento que combate a febre. Também pode ser chamado de febrífugo, antifebril e antipirético.
3 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
4 Gripe: Doença viral adquirida através do contágio interpessoal que se caracteriza por faringite, febre, dores musculares generalizadas, náuseas, etc. Sua duração é de aproximadamente cinco a sete dias e tem uma maior incidência nos meses frios. Em geral desaparece naturalmente sem tratamento, apenas com medidas de controle geral (repouso relativo, ingestão de líquidos, etc.). Os antibióticos não funcionam na gripe e não devem ser utilizados de rotina.
5 Cabeça:
6 Febre: É a elevação da temperatura do corpo acima dos valores normais para o indivíduo. São aceitos como valores de referência indicativos de febre: temperatura axilar ou oral acima de 37,5°C e temperatura retal acima de 38°C. A febre é uma reação do corpo contra patógenos.
7 Assepsia: É o conjunto de medidas que utilizamos para impedir a penetração de micro-organismos em um ambiente que logicamente não os tem. Logo um ambiente asséptico é aquele que está livre de infecção.
8 Antisséptico: Que ou o que impede a contaminação e combate a infecção.
9 Hipertensão arterial: Aumento dos valores de pressão arterial acima dos valores considerados normais, que no adulto são de 140 milímetros de mercúrio de pressão sistólica e 85 milímetros de pressão diastólica.
10 Pressão arterial: A relação que define a pressão arterial é o produto do fluxo sanguíneo pela resistência. Considerando-se a circulação como um todo, o fluxo total é denominado débito cardíaco, enquanto a resistência é denominada de resistência vascular periférica total.
11 Patologia: 1. Especialidade médica que estuda as doenças e as alterações que estas provocam no organismo. 2. Qualquer desvio anatômico e/ou fisiológico, em relação à normalidade, que constitua uma doença ou caracterize determinada doença. 3. Por extensão de sentido, é o desvio em relação ao que é próprio ou adequado ou em relação ao que é considerado como o estado normal de uma coisa inanimada ou imaterial.
12 Cérebro: Derivado do TELENCÉFALO, o cérebro é composto dos hemisférios direito e esquerdo. Cada hemisfério contém um córtex cerebral exterior e gânglios basais subcorticais. O cérebro inclui todas as partes dentro do crânio exceto MEDULA OBLONGA, PONTE e CEREBELO. As funções cerebrais incluem as atividades sensório-motora, emocional e intelectual.
13 Enzima: Proteína produzida pelo organismo que gera uma reação química. Por exemplo, as enzimas produzidas pelo intestino que ajudam no processo digestivo.
Gostou do artigo? Compartilhe!