Atalho: 55RXCML
Gostou do artigo? Compartilhe!

Novos medicamentos: clique e confira as novidades na indústria farmacêutica

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

Conheça as novidades do mercado farmacêutico: Power Derm, óleo corporal umectante, do laboratório Teuto; Pantodex, pomada cicatrizante para assaduras, da GeoLab; Photoprot, bloqueador solar com alta proteção UVA e UVB, da BioLab Farmacêutica; e Sedatif PC, homeopático para alívio da ansiedade, do laboratório Borion. 

 

Power Derm do laboratório Teuto

Óleo corporal umectante da Teuto. Contém óleo de DNH rico em ácidos graxos essenciais. Indicado para retardar o envelhecimento prematuro das células1, ajudando no rejuvenescimento da pele2, atenuando as linhas de expressão e rugas. Restabelece a barreira lipídica da pele2, fornecendo nutrientes necessários à regeneração celular. É um óleo refinado, obtido a partir de DNH através de um processo físico 100% natural. Atua na pele2 da face3 e de todo o corpo, promevendo aumento do colágeno4 e da elastina. O resultado é uma pele2 macia, fina, elástica e vibrante.


Pantodex (dexpantenol) da GeoLab

O Pantodex é uma pomada cicatrizante que atua na prevenção e no tratamento de assaduras, possui fórmula hipoalergênica e de fácil aplicação ou remoção. Indicada para uso adulto e pediátrico.


Photoprot FPS100 da Biolab Farmacêutica

Com fator de proteção solar 100, o Photoprot é um fluido bloqueador solar com alta proteção UVA e UVB lançado pela Biolab Farmacêutica e pela Cosmiatric. É o primeiro fotoprotetor com tecnologia de nanocápsulas biodegradáveis – nanophoton. Excelente cosmética.

Conta com a ação emoliente e anti-oxidante da vitamina5 E, sem fragrância e resistente à água. Sua embalagem possui válvula pump com trava. Recomendado para todos os tipos de pele2.


Sedatif PC do laboratório Borion

O laboratório Borion, líder e referência em medicamentos homeopáticos, apresenta uma nova opção para o tratamento da ansiedade, o Sedatif PC. Indicado para combater a ansiedade, cujos sintomas6 típicos são irritação, dificuldade de concentração, cansaço, sudorese7, nervosismo, impaciência, insônia e taquicardia8. Pode ser utilizado por crianças ou adultos.

É um auxiliar no tratamento da ansiedade e dos distúrbios do sono. Contém Aconitum napellus 6 CH + Associação. Apresentado em caixa com 60 comprimidos.

NEWS.MED.BR, 2009. Novos medicamentos: clique e confira as novidades na indústria farmacêutica. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/novos-medicamentos/52108/novos-medicamentos-clique-e-confira-as-novidades-na-industria-farmaceutica.htm>. Acesso em: 9 dez. 2019.

Complementos

1 Células: Unidades (ou subunidades) funcionais e estruturais fundamentais dos organismos vivos. São compostas de CITOPLASMA (com várias ORGANELAS) e limitadas por uma MEMBRANA CELULAR.
2 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
3 Face: Parte anterior da cabeça que inclui a pele, os músculos e as estruturas da fronte, olhos, nariz, boca, bochechas e mandíbula.
4 Colágeno: Principal proteína fibrilar, de função estrutural, presente no tecido conjuntivo de animais.
5 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
6 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
7 Sudorese: Suor excessivo
8 Taquicardia: Aumento da frequência cardíaca. Pode ser devido a causas fisiológicas (durante o exercício físico ou gravidez) ou por diversas doenças como sepse, hipertireoidismo e anemia. Pode ser assintomática ou provocar palpitações.
Gostou do artigo? Compartilhe!