Atalho: 55ZN8CU
Gostou do artigo? Compartilhe!

Medicamentos novos: conheça os lançamentos do mercado farmacêutico

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

Spidufen® sabor menta anis, da Zambon Laboratórios Farmacêuticos

O Spidufen®, indicado para o combate à dor e à inflamação1, ganha novo sabor: menta anis. É composto por ibuprofeno (analgésico2 e anti-inflamatório) associado à arginina (aminoácido). Essa associação permite ação antiinflamatória efetiva, com efeito analgésico2 em 15 minutos.

O aminoácido arginina facilita a solubilização e promove ótima e rápida absorção do ibuprofeno. Ou seja, o início de ação é mais acelerado, com proteção gástrica.

O produto com novo sabor menta anis pode ser encontrado em duas apresentações: Spidufen® 600mg e Spidufen® 400mg, ambos em embalagem com 10 envelopes.

O conteúdo dos envelopes deve ser dissolvido em água antes do consumo.

 

Bialerge, da Elofar

Bialerge é um medicamento com ação eficaz no alívio sintomático3 das doenças respiratórias. Apresenta em sua composição a Bronfeniramina, antialérgico que alivia os sintomas4 das gripes, resfriados, sinusites, rinites e alergias sazonais, e a Fenilefrina, com atividade descongestionante. Pode ser usado em adultos e crianças acima de 3 anos de idade.

 

Salisvit C, da Cifarma

O produto é uma associação de ácido acetilsalicílico e vitamina5 C, na forma de comprimidos efervescentes, sem açúcar6 e com sabor de limão.

Está disponível para comercialização em duas apresentações: caixa com 100 ou com 20 comprimidos.

NEWS.MED.BR, 2009. Medicamentos novos: conheça os lançamentos do mercado farmacêutico. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/novos-medicamentos/28740/medicamentos-novos-conheca-os-lancamentos-do-mercado-farmaceutico.htm>. Acesso em: 19 jan. 2020.

Complementos

1 Inflamação: Conjunto de processos que se desenvolvem em um tecido em resposta a uma agressão externa. Incluem fenômenos vasculares como vasodilatação, edema, desencadeamento da resposta imunológica, ativação do sistema de coagulação, etc.Quando se produz em um tecido superficial (pele, tecido celular subcutâneo) pode apresentar tumefação, aumento da temperatura local, coloração avermelhada e dor (tétrade de Celso, o cientista que primeiro descreveu as características clínicas da inflamação).
2 Analgésico: Medicamento usado para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.
3 Sintomático: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.
4 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
5 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
6 Açúcar: 1. Classe de carboidratos com sabor adocicado, incluindo glicose, frutose e sacarose. 2. Termo usado para se referir à glicemia sangüínea.
Gostou do artigo? Compartilhe!