Atalho: 55ZNLK8
Gostou do artigo? Compartilhe!

Lançamento de medicamentos: confira as novidades do mercado farmacêutico

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

Dermotivin Foam da Galderma

Dermotivin Foam é um sabonete na versão de espuma que limpa profundamente a pele1 e combate a oleosidade sem causar ressecamento. Sua fórmula contém extratos naturais de calêndula e aloe vera, conhecidos por suas propriedades regeneradoras, cicatrizantes, anti-sépticas e emolientes.


Dermotivin Líquido da Galderma

Para o tratamento do excesso de oleosidade da pele1, evitando o aparecimento de cravos e espinhas, o Dermotivin Líquido contém extratos naturais de calêndula e aloe vera. Remove a oleosidade sem ressecar a pele1 e pode ser usado diariamente.


Diublok®,  da Eurofarma, para o tratamento da hipertensão arterial2

Diublok® é um novo medicamento da Eurofarma que veio para controlar rapidamente a pressão arterial3 e proteger o coração4, através da combinação de um diurético5 com um betabloqueador. O Diublok® faz parte da classe dos anti-hipertensivos mais tradicional do mercado. Possui em sua composição o atenolol e a clortalidona na apresentação de 100 mg e 25 mg, respectivamente.


Koidexa® da Eurofarma

Os problemas respiratórios são mais freqüentes no outono e no inverno, sendo a asma6 um dos mais comuns.

Contribuindo para o tratamento da asma6 e de outras patologias freqüentes como a laringite7, a bronquite e a urticária8, a Unidade Farma está lançando o Koidexa®.

Koidexa® é a dexametasona de marca da Eurofarma, um corticóide sintético que garante resultados rápidos no tratamento de processos inflamatórios e alérgicos, agudos ou crônicos, em crianças e adultos.

O medicamento é apresentado em embalagem contendo frasco de 120ml, na apresentação de 0,5mg/5ml, acompanhado de copo-medida graduado e possui sabor de frutas vermelhas.

Deve ser sempre usado com orientação médica.


Photoderm Max Tinto Light da Eurofarma

Photoderm Max Tinto Light é um filtro solar que previne os riscos da exposição ao sol de longo prazo, oferecendo uma proteção profunda, em nível celular, a chamada BIOproteção. Além disso, tem um efeito de base (maquiagem) indicado principalmente para pessoas com pele1 mais clara. Oferece benefícios como cobrir imperfeições da pele1 e protegê-la das manchas solares e do melasma9.


Protectina, do Laboratório GROSS, para a osteoartrite10

Inovação para o tratamento da osteoartrite10. O Laboratório Gross em parceria com uma das maiores companhias em desenvolvimento de Tecnologia Galênica do mundo, o grupo francês Ethypharm, traz para o Brasil a Protectina 100mg (doxiciclina), que desponta como uma das opções mais rápidas e seguras para o controle clínico do desgaste da matriz cartilaginosa dos indivíduos acometidos pela osteoartrite10.


Guaco Edulito: xarope de Guaco para diabéticos da Herbarium

A Herbarium, indústria farmacêutica de fitoterápicos, lança o Guaco Edulito, o primeiro xarope expectorante fitoterápico sem açúcar11, com selo da Associação Nacional de Assistência ao Diabético (Anad), podendo ser utilizado também por diabéticos.

Elaborado com extrato seco padronizado da Mikania glomerata, popularmente conhecida como Guaco. O principal componente da planta é a cumarina, com ação broncodilatadora, que auxilia na eliminação de secreções respiratórias. Possui aroma de eucalipto e favorece o alívio da tosse.

NEWS.MED.BR, 2008. Lançamento de medicamentos: confira as novidades do mercado farmacêutico. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/novos-medicamentos/27480/lancamento-de-medicamentos-confira-as-novidades-do-mercado-farmaceutico.htm>. Acesso em: 6 dez. 2019.

Complementos

1 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
2 Hipertensão arterial: Aumento dos valores de pressão arterial acima dos valores considerados normais, que no adulto são de 140 milímetros de mercúrio de pressão sistólica e 85 milímetros de pressão diastólica.
3 Pressão arterial: A relação que define a pressão arterial é o produto do fluxo sanguíneo pela resistência. Considerando-se a circulação como um todo, o fluxo total é denominado débito cardíaco, enquanto a resistência é denominada de resistência vascular periférica total.
4 Coração: Órgão muscular, oco, que mantém a circulação sangüínea.
5 Diurético: Grupo de fármacos que atuam no rim, aumentando o volume e o grau de diluição da urina. Eles depletam os níveis de água e cloreto de sódio sangüíneos. São usados no tratamento da hipertensão arterial, insuficiência renal, insuficiência cardiaca ou cirrose do fígado. Há dois tipos de diuréticos, os que atuam diretamente nos túbulos renais, modificando a sua atividade secretora e absorvente; e aqueles que modificam o conteúdo do filtrado glomerular, dificultando indiretamente a reabsorção da água e sal.
6 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.
7 Laringite: Inflamação da mucosa que recobre a laringe. É muito freqüente durante os meses frios, e é produzida por uma infecção viral. Apresenta-se com dor, alterações da fonação (disfonia), tosse e febre.
8 Urticária: Reação alérgica manifestada na pele como elevações pruriginosas, acompanhadas de vermelhidão da mesma. Pode afetar uma parte ou a totalidade da pele. Em geral é autolimitada e cede em pouco tempo, podendo apresentar períodos de melhora e piora ao longo de vários dias.
9 Melasma: Manchas escuras na face. O seu surgimento está relacionado à gravidez ou ao uso de anticoncepcionais hormonais (pílula) e tem como fator desencadeante a exposição da pele ao sol. Quando estas manchas ocorrem durante a gravidez, recebem a denominação de cloasma gravídico. Além dos fatores hormonais e da exposição solar, a tendência genética e características raciais também influenciam o surgimento do melasma.
10 Osteoartrite: Termo geral que se emprega para referir-se ao processo degenerativo da cartilagem articular, manifestado por dor ao movimento, derrame articular, etc. Também denominado artrose.
11 Açúcar: 1. Classe de carboidratos com sabor adocicado, incluindo glicose, frutose e sacarose. 2. Termo usado para se referir à glicemia sangüínea.
Gostou do artigo? Compartilhe!