Atalho: 5RC9XIR
Gostou do artigo? Compartilhe!

Dicas de segurança para proteger seu computador de vírus e demais ameaças

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

É fundamental ter um programa antivírus em sua máquina. Além de instalado, é preciso que ele esteja sempre atualizado. A grande maioria dos programas atuais faz isso automaticamente, mas não custa estar atento à data da última atualização de seu software.

Para quem navega em banda larga, outro programa fundamental é o firewall. Ele funciona como uma barreira que impede acessos não autorizados ao micro. O Service Pack do Windows vem com um firewall embutido.

Cuidado com arquivos anexados em e-mails. Nunca execute programas enviados por desconhecidos. Na dúvida, salve o arquivo em sua área de trabalho (desktop) e mande o antivírus escaneá-lo.

Jamais coloque suas senhas em arquivos no micro, como em documentos do Word ou de texto (.txt). São alvos fáceis em caso de invasão do sistema.

Use um software antispyware para se proteger e limpar do micro programas conhecidos como "spywares". Eles coletam informações sobre seus hábitos de navegação e abrem janelas de propaganda pop-up.

Saiba mais

NEWS.MED.BR, 2005. Dicas de segurança para proteger seu computador de vírus e demais ameaças. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/tecnologia-e-saude/913/dicas-de-seguranca-para-proteger-seu-computador-de-virus-e-demais-ameacas.htm>. Acesso em: 15 out. 2019.

Complementos

Gostou do artigo? Compartilhe!