A dependência de jogos digitais e de videogames foi reconhecida pela Organização Mundial de Saúde1 (OMS) como um transtorno de saúde1 mental na CID-11 (11ª Revisão da Classificação Internacional de Doenças).
[Mais...]
A orientação preventiva faz parte das consultas pediátricas de rotina. Como disse Benjamin Franklin, "um grama1 de prevenção vale um quilo de cura". Pediatras e hebiatras perguntam sobre atitudes que podem levar a danos à saúde2, recomendando ações para diminuir a probabilidade de ocorrência desse tipo de evento.
[Mais...]
A American Cancer1 Society reduziu para 45 anos a idade de início da triagem para o câncer1 colorretal recomendada para pessoas de risco médio. A diretriz foi alterada, em parte, baseada em novos dados mostrando que as taxas de incidência2 de câncer1 colorretal estão aumentando em populações mais jovens. A atualização foi feita para salvar mais vidas, objetivando a detecção precoce do câncer1 colorretal e de lesões3 pré-cancerosas. Recomendações para opções de exames de triagem também fazem parte das informações disponíveis.
[Mais...]
William T. Basco, professor do Departamento de Pediatria da Universidade de Medicina da Carolina do Sul (MUSC), comentou a nova classificação de pressão arterial1 infantil na sessão Viewpoints do Medscape Pediatrics. O fato de 14% da população infantil e adolescente dos EUA ser classificada como tendo pressão arterial1 (PA) elevada ou hipertensão2 é uma estatística surpreendente e deve nos levar a considerar com que precisão medimos, avaliamos e tratamos a PA anormal em crianças.
[Mais...]
Relatório do Fundo Mundial de Pesquisa sobre o Câncer1, divulgado em 24 de maio de 2018, mostra um crescimento de 58% na incidência2 de câncer1 até 2035. Sobrepeso3, obesidade4 e estilo de vida sedentário são os principais responsáveis pelo aumento dos tumores malignos.
[Mais...]
Foi lançado no ano passado um Anuário da Segurança Assistencial Hospitalar no Brasil, produzido pelo Instituto de Estudos de Saúde1 Suplementar (IESS) e pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O documento mostra que eventos adversos em hospitais matam mais do que o câncer2 no Brasil, sendo a segunda causa de morte mais comum.
[Mais...]
A Organização Mundial de Saúde1 (OMS) publicou informações sobre o surto de Ebola no Congo. Desde a publicação do primeiro "Disease Outbreak News" sobre o Ebola no Equateur, província da República Democrática do Congo, em 10 de maio de 2018, outros sete casos suspeitos foram notificados pelo Ministério da Saúde1 do país.
[Mais...]
A doença cardiovascular é a principal causa de morte em todo o mundo, representando uma em cada três mortes. A OMS identificou que a eliminação da gordura trans1 produzida industrialmente (produto contendo óleos parcialmente hidrogenados) dos alimentos é uma intervenção efetiva para prevenir doenças cardiovasculares2. A gordura trans1 produzida industrialmente causa cerca de 540.000 mortes a cada ano em todo o mundo.
[Mais...]
O cuidado integral na gestação deve se estender até o "quarto trimestre" da gravidez1 e incluir comunicação contínua entre as novas mães e seus provedores de cuidados obstétricos durante os primeiros 3 meses após o nascimento do bebê, de acordo com o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas (ACOG).
[Mais...]
Publicado no Journal of Epidemiology & Community Health o primeiro estudo, de nosso conhecimento, que demonstrou que a ingestão alimentar afetou a idade na menopausa1 natural em uma coorte2 prospectiva de mulheres britânicas. Ele mostra que o consumo elevado de peixes oleosos, legumes frescos, bem como vitamina3 B6 e zinco estão associados a um início tardio da menopausa1 natural, enquanto um alto consumo de massas e arroz branco está associado a uma idade mais precoce na menopausa1 natural.
[Mais...]
|