Atalho: 5TJ9ETL
Gostou do artigo? Compartilhe!

Contracep: anticoncepcional injetável tem venda proibida por tempo indeterminado

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a prorrogação da interdição do Contracep em todo o país. Segundo a Agência, todos os lotes do produto, produzido pelo laboratório farmacêutico EMS Sigma Pharma, não devem ser comercializados nem consumidos por tempo indeterminado, pois análise das amostras do produto, realizadas pelo Instituto Adolfo Lutz, apontou teor do princípio ativo, aspecto e volume ''insatisfatórios''.

A resolução nº 3854/07, que prorroga a interdição dos lotes do medicamento no País, foi publicada no Diário Oficial da União no dia 12 de dezembro de 2007. O Contracep está interditado preventivamente desde o dia 9 de novembro, após a afirmação de que quatro mulheres tenham engravidado mesmo usando o remédio.

 

Fonte: Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais

NEWS.MED.BR, 2007. Contracep: anticoncepcional injetável tem venda proibida por tempo indeterminado. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/pharma-news/12319/contracep-anticoncepcional-injetavel-tem-venda-proibida-por-tempo-indeterminado.htm>. Acesso em: 22 nov. 2019.
Gostou do artigo? Compartilhe!