news.med.br  -  Novos medicamentos
Amanhã, 15 de julho, o Food and Drug Administration (FDA) reunirá os membros e consultores do Comitê de Consulta em Medicamentos Endocrinológicos e Metabólicos para avaliar a eficácia e a segurança de um novo medicamento para emagrecimento, o QNEXA®CR, que associa a fentermina ao topiramato.   [Mais...]
Saiba mais sobre os lançamentos da indústria farmacêutica: Sollevare, citrato de sidenafila da EMS; Fleet enema1 voltou em nova embalagem; Siilif, o antiespasmódico da Nycomed Pharma; Fenirax Creme, antialérgico tópico2 do laboratório Multilab; Confiare Prevent, lançamento da Medley; e Motivol, primeiro fitoterápico da Medquímica.
1 Enema: Introdução de substâncias líquidas ou semilíquidas através do esfíncter anal, com o objetivo de induzir a defecação ou administrar medicamentos.
2 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
   [Mais...]

Conheça os novos medicamentos disponíveis no mercado farmacêutico: Tylalgin Sachet e Merthioclean, ambos da Geolab Indústria Farmacêutica; Pericor, da Torrent do Brasil; Maresis, da Farmoquímica; Daily Care, o sabonete íntimo da Teuto; e Triderm, da Medley Indústria Farmacêutica.   [Mais...]
Conheça as novidaes do mercado farmacêutico: Power Derm, óleo corporal umectante, do laboratório Teuto; Pantodex, pomada cicatrizante para assaduras, da GeoLab; Photoprot, bloqueador solar com alta proteção UVA e UVB, da BioLab Farmacêutica; e Sedatif PC, homeopático para alívio da ansiedade, do laboratório Borion.    [Mais...]
Estudo publicado na Cancer1 Research mostrou que uma molécula conhecida como PBOX-15 é um agente que induz à interrupção do ciclo celular e subsequente apoptose2 em linhagens de células3 cancerígenas, principalmente para células3 de leucemia4 linfocítica crônica de alto ou baixo risco de doença.
1 Câncer: Crescimento anormal de um tecido celular capaz de invadir outros órgãos localmente ou à distância (metástases).
2 Apoptose: Morte celular não seguida de autólise, também conhecida como “morte celular programada“.
3 Células: Unidades (ou subunidades) funcionais e estruturais fundamentais dos organismos vivos. São compostas de CITOPLASMA (com várias ORGANELAS) e limitadas por uma MEMBRANA CELULAR.
4 Leucemia: Doença maligna caracterizada pela proliferação anormal de elementos celulares que originam os glóbulos brancos (leucócitos). Como resultado, produz-se a substituição do tecido normal por células cancerosas, com conseqüente diminuição da capacidade imunológica, anemia, distúrbios da função plaquetária, etc.
   [Mais...]

O Food and Drug Administration (FDA) aprovou um novo medicamento para o tratamento da psoríase1 em placas2, o Stelara (ustekinumab). A nova medicação é um produto biológico para uso em adultos com psoríase1 moderada ou severa.
1 Psoríase: Doença imunológica caracterizada por lesões avermelhadas com descamação aumentada da pele dos cotovelos, joelhos, couro cabeludo e costas juntamente com alterações das unhas (unhas em dedal). Evolui através do tempo com melhoras e pioras, podendo afetar também diferentes articulações.
2 Placas: 1. Lesões achatadas, semelhantes à pápula, mas com diâmetro superior a um centímetro. 2. Folha de material resistente (metal, vidro, plástico etc.), mais ou menos espessa. 3. Objeto com formato de tabuleta, geralmente de bronze, mármore ou granito, com inscrição comemorativa ou indicativa. 4. Chapa que serve de suporte a um aparelho de iluminação que se fixa em uma superfície vertical ou sobre uma peça de mobiliário, etc. 5. Placa de metal que, colocada na dianteira e na traseira de um veículo automotor, registra o número de licenciamento do veículo. 6. Chapa que, emitida pela administração pública, representa sinal oficial de concessão de certas licenças e autorizações. 7. Lâmina metálica, polida, usualmente como forma em processos de gravura. 8. Área ou zona que difere do resto de uma superfície, ordinariamente pela cor. 9. Mancha mais ou menos espessa na pele, como resultado de doença, escoriação, etc. 10. Em anatomia geral, estrutura ou órgão chato e em forma de placa, como uma escama ou lamela. 11. Em informática, suporte plano, retangular, de fibra de vidro, em que se gravam chips e outros componentes eletrônicos do computador. 12. Em odontologia, camada aderente de bactérias que se forma nos dentes.
   [Mais...]

O Food and Drug Administration (FDA) aprova novo medicamento para controle glicêmico de pacientes diabéticos tipo 2. A saxagliptina, nome comercial Onglyza, é um inibidor da enzima1 dipeptidil peptidase-4 (DDP-4) que pode ser usado como monoterapia ou em associação com metformina2, sulfonilureias3 ou tiazolidionas. Até o momento, o Onglyza não foi testado concomitante ao uso de insulinas.
1 Enzima: Proteína produzida pelo organismo que gera uma reação química. Por exemplo, as enzimas produzidas pelo intestino que ajudam no processo digestivo.
2 Metformina: Medicamento para uso oral no tratamento do diabetes tipo 2. Reduz a glicemia por reduzir a quantidade de glicose produzida pelo fígado e ajudando o corpo a responder melhor à insulina produzida pelo pâncreas. Pertence à classe das biguanidas.
3 Sulfoniluréias: Classe de medicamentos orais para tratar o diabetes tipo 2 que reduz a glicemia por ajudar o pâncreas a fabricar mais insulina e o organismo a usar melhor a insulina produzida.
   [Mais...]

Os laboratórios farmacêuticos Human Genome Sciences e GlaxoSmithKline apresentaram dados promissores da fase 3 de triagens clínicas de um novo medicamento para lúpus1 eritematoso2 sistêmico3, o Benlysta (belimumab), formalmente conhecido como LymphoStat-B.
1 Lúpus: 1. É uma inflamação crônica da pele, caracterizada por ulcerações ou manchas, conforme o tipo específico. 2. Doença autoimune rara, mais frequente nas mulheres, provocada por um desequilíbrio do sistema imunológico. Nesta patologia, a defesa imunológica do indivíduo se vira contra os tecidos do próprio organismo como pele, articulações, fígado, coração, pulmão, rins e cérebro. Essas múltiplas formas de manifestação clínica, às vezes, podem confundir e retardar o diagnóstico. Lúpus exige tratamento cuidadoso por médicos especializados no assunto.
2 Eritematoso: Relativo a ou próprio de eritema. Que apresenta eritema. Eritema é uma vermelhidão da pele, devido à vasodilatação dos capilares cutâneos.
3 Sistêmico: 1. Relativo a sistema ou a sistemática. 2. Relativo à visão conspectiva, estrutural de um sistema; que se refere ou segue um sistema em seu conjunto. 3. Disposto de modo ordenado, metódico, coerente. 4. Em medicina, é o que envolve o organismo como um todo ou em grande parte.
   [Mais...]

Medicamentos novos: Branta , da Torrent, primeira associação de losartana com anlodipino; Secotex ADV e Sinvastacor de 20mg, da Boehringer Ingelheim; Sundown para uso diário, da Johnson & Johnson; Retin-Ox Wrinkle Filler, da RoC, age contra o fotoenvelhecimento; e Omnaris, da Nycomed, novo corticoide intranasal para rinite1 alérgica.
1 Rinite: Inflamação da mucosa nasal, produzida por uma infecção viral ou reação alérgica. Manifesta-se por secreção aquosa e obstrução das fossas nasais.
   [Mais...]

Em estudo liderado pelo Institute of Cancer1 Research e publicado esta semana no New England Journal of Medicine, pesquisadores descrevem um novo tipo de tratamento para o câncer1, produzindo resultados preliminares promissores na fase I de uma triagem clínica.
1 Câncer: Crescimento anormal de um tecido celular capaz de invadir outros órgãos localmente ou à distância (metástases).
   [Mais...]

» Fibrose cística: novo spray pode ajudar a lubrificar as vias aéreas
» Lançamento de medicamentos: confira as novidades da indústria farmacêutica
» Medicamentos novos: conheça os lançamentos do mercado farmacêutico
» Lançamento de medicamentos: confira as novidades do mercado farmacêutico
» Lançamentos de medicamentos: Sedamed para dores de cabeça, Somavert para tratamento de pacientes com acromegalia e Aclasta para a osteoporose


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Receber conteúdos