Gostou do artigo? Compartilhe!

Lançamento na área dermatológica: Novartis lança o LAMISIL, para o verão, em apresentação promocional

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

A unidade de medicamentos isentos de prescrição (MIP) da Novartis, lança embalagem econômica e campanha especial para aumentar as vendas de Lamisil® neste verão. O produto é o único medicamento capaz de curar frieiras em apenas uma semana, segundo dados de estudos clínicos. A apresentação promocional terá 7,5g e será comercializada de janeiro a março, época em que a incidência1 de micoses de pele2 cresce.

A nova apresentação é apenas uma das ações previstas para 2006, ano em que o produto busca liderança nacional na categoria. Atualmente, Lamisil® ocupa a 2ª posição no Brasil, de acordo com dados do IMS-Health, que audita o setor. No mundo, é o primeiro.

Lamisil® bateu recorde de crescimento no Brasil em 2005: 220% apenas com vendas entre janeiro e junho. Além de incrementar as vendas da marca durante o verão, a nova apresentação pretende conquistar novos consumidores com o preço atrativo. Lamisil® 7,5g terá o menor preço unitário da categoria

As vantagens do produto frente à concorrência são a rapidez e eficácia de sua ação. Segundo pesquisas, os brasileiros costumam tratar apenas os sintomas3 da micose4, interrompendo o tratamento assim que o desconforto é eliminado, o que gera maior risco de reincidência5 da micose4. O tratamento com Lamisil® garante maior adesão, pois precisa apenas de uma aplicação diária, durante uma semana, para eliminar totalmente a micose4. Essa facilidade é atribuída ao seu princípio ativo, o cloridrato de terbinafina, que ao mesmo tempo interrompe a proliferação e destrói os fungos. "A maioria dos produtos disponíveis no mercado precisam de quatro semanas para curar e, em sete dias, apenas eliminam os sintomas3. A ação de Lamisil® pode curar até quatro vezes mais rápido que a maioria de seus concorrentes", afirma a diretora
da unidade OTC da Novartis, Maria Cristina Archilla.

Como suporte ao lançamento desta nova apresentação, uma campanha promocional com materiais informativos e ações demonstrativas estará nas principais farmácias de todo o país. Além do lançamento de Lamisil® 7,5g, a marca investe em uma nova campanha promocional para toda sua linha de produtos, desenvolvida especialmente para o verão. Em março, Lamisil® terá mais novidades.

Fonte: Novartis

NEWS.MED.BR, 2006. Lançamento na área dermatológica: Novartis lança o LAMISIL, para o verão, em apresentação promocional. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/pharma-news/914/lancamento-na-area-dermatologica-novartis-lanca-o-lamisil-para-o-verao-em-apresentacao-promocional.htm>. Acesso em: 28 mar. 2024.

Complementos

1 Incidência: Medida da freqüência em que uma doença ocorre. Número de casos novos de uma doença em um certo grupo de pessoas por um certo período de tempo.
2 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
3 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
4 Micose: Infecção produzida por fungos. Pode ser superficial, quando afeta apenas pele, mucosas e seus anexos, ou profunda, quando acomete órgãos profundos como pulmões, intestinos, etc.
5 Reincidência: 1. Ato ou efeito de reincidir ou repetir. 2. Obstinação, insistência, teimosia.
Gostou do artigo? Compartilhe!