Segundo dados recentes do The World Cancer Research Fund (WCRF), cerca de 10 mil casos de câncer1 de mama e intestino podem ser prevenidos a cada ano no Reino Unido se as pessoas fizerem mais caminhadas rápidas. Qualquer atividade física moderada que acelere o coração2 e faça você respirar mais profundamente pode trazer os mesmos benefícios à saúde.
[Mais...]
Segundo dados da pesquisa Antropometria e estado nutricional de crianças, adolescentes e adultos no Brasil (Pesquisa de Orçamentos Familiares - POF 2008-2009), do IBGE e do Ministério da Saúde, a desnutrição1 no Brasil caiu e o peso das crianças brasileiras ultrapassou o padrão internacional. Além disso, o sobrepeso2 cresceu principalmente entre os homens adultos e a obesidade3 é mais ferquente nas brasileiras.
[Mais...]
Cerca de 90% dos adultos americanos consomem mais sal do que o recomendado pelos guidelines norte-americanos, o que pode contribuir para o desenvolvimento da hipertensão arterial1 e, consequentemente, de doenças cardiovasculares2 e renais. Por isso o governo americano quer reduzir a quantidade de sal ingerida para a nova recomendação de até 1.500 mg de sódio por dia para todos os adultos.
[Mais...]
Agrotóxicos que apresentam alto risco para a saúde da população são utilizados, no Brasil, sem levar em consideração a existência ou não de autorização do Governo Federal para o uso em determinado alimento, segundo dados do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA) divulgados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
[Mais...]
A conferência anual da American Society of Clinical Oncology (ASCO) de 2010 reuniu mais de 30 mil oncologistas em Chicago para a mais importante reunião sobre pesquisas em câncer1. Dentre os principais destaques estão os progressos no tratamento do melanoma2 metastático e do câncer1 de pulmão3.
[Mais...]
Gestantes devem ser encorajadas a consumir pelo menos duas porções de peixe por semana para reduzir o risco de seus filhos desenvolverem doenças cerebrais, de acordo com um grupo de nutricionistas.
[Mais...]
Estudo publicado no periódico The Lancet avaliou os níveis e as tendências da mortalidade1 em crianças abaixo de cinco anos em 187 países de 1970 até 2010. A estimativa realizada verificou que no mundo a mortalidade1 destas crianças caiu de 11,9 milhões de mortes em 1990 para 7,7 milhões de mortes em 2010, consistindo em 3,1 milhões de mortes neonatais, 2,3 milhões de mortes pós-neonatais e 2,3 milhões de mortes na infância (mortes em crianças de 1 a 4 anos).
[Mais...]
Estudo publicado no European Journal of Clinical Nutrition, realizado por pesquisadores da Georgetown University Medical Center, avaliou o uso diário de iogurtes probióticos1 em crianças e mostrou que eles ajudam a reduzir o número de infecções comuns. Os iogurtes com cepas da bactéria2 Lactobacillus casei DN-114 001 mostraram cumprir esta função.
[Mais...]
Este ano os guidelines de recomendações dietéticas dos Estados Unidos podem ter como alvo os carboidratos processados1, os quais podem aumentar mais os riscos de doenças cardiovasculares2, diabetes3 e obesidade4 do que a ingestão de gorduras saturadas5.
[Mais...]
Após mais de 20 anos de vigência do Código anterior, entra em vigor hoje o novo Código de Ética Médica revisado, atualizado e com o objetivo de melhorar a relação médico-paciente.
[Mais...]
|